quinta-feira, 2 de julho de 2009

Somos aniMais ou Menos assim...

Ontem eu o vi destroçado em meio ao sangue e aos vidros
mas seus olhos buscaram a vida em meu olhos,
e eu me assustei com o que ele me pediu.

Muito que pediu pude dar um pouco do que sabia sobre a vida
Segurei sua mão e disse que ficaria ali,
sentindo a dor de sentir a dor que não era minha.

Apertando minha mão com toda força,
precebi sua vontade de viver. Eu quase chorei...
(chorei agora que lembrei)

Quanto aos sábios, olhavam-no com a morte nos olhos,
enquanto proverbiavam estruturas biológicas,
com certo cinismo intelectual e com a frieza
que assombraria até o pior de todos os mortais.

Percebi o quanto somos bons e maus.
Melhores que somos de todos os animais,
conseguimos ser muito piores.
Somos animais ou menos assim.

2 comentários:

Briana disse...

Artur! Sempre tão sábio ao utilizar as palavras... Lendo fiquei imaginando a cena e também a dor q vc brilahntemente descreveu!

Parabéns por esta sensibilidade imensa!

Beijos

Artur Fabeni disse...

Obrigado pelas palavras e incentivo Bri!